Nesta semana, o formulário do "Tem Conserto?" recebeu nove reclamações a respeito de problemas no asfalto e nas calçadas de Santa Maria. São buracos que foram abertos, por conta de descuidos com a rua ou para manutenções, e foram esquecidos pelos responsáveis. Mas quem não esquece são os moradores, que precisam conviver diariamente com o problema que afeta a rotina de todos.
Vazamento de esgoto é problema em sete bairros de Santa Maria
A buraqueira é mais recorrente no Centro da cidade, onde a população costuma passar, seja para ir ao trabalho ou para a escola. Das nove reclamações recebidas, pelo menos cinco ficam na área central de Santa Maria. A maioria dos buracos já faz parte do cotidiano dos moradores há, pelo menos, um ano. Alguns já foram tapados e acabaram abrindo novamente, por conta de intempéries, chuvas ou por má conservação.
Buraqueira ainda é a principal reclamação dos moradores
E o que incomoda os moradores não são apenas os relatos da buraqueira. Os pedidos por conserto na Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços são recorrentes. Os leitores garantem já terem registrado inúmeros e incansáveis protocolos junto ao setor de conserto, mas os pedidos raramente são atendidos e, quando são, os reparos não são eficientes.
Leia todas as matérias do "Tem Conserto?"
Confira, abaixo, os locais dos problemas:
Rua Paul Harris, esquina com Floriano Peixoto, Centro
Rua Professor Braga, esquina com Tuiuti, Centro
Rua Conde de Porto Alegre, bairro Rosário
Rua Venâncio Aires, bairro Passo D'Areia
Rua Armando Ribas, bairro Tancredo Neves
Rua Helena Toniollo Figueira, bairro São José
Rua Mário Salvador, bairro Medianeira
Rua Primeira, bairro Cerrito
Como participar do "Tem Conserto?"
O "Tem Conserto?" foi criado para dar vazão aos problemas de infraestrutura que afetam diferentes locais de Santa Maria. Por meio de um formulário, disponível no site do Diário, moradores podem detalhar os problemas, sinalizando o local e enviando fotografias.
Se você tiver alguma reclamação, clique aqui.
Para enviar fotos ou anexar vídeos, é preciso encaminhar ao e-mail [email protected].